segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE DESPEDIDA

A presidência correu-nos bem. Tratado assinado (António Barreto diz que Sócrates foi uma “barriga de aluguer” de Merkel e, se calhar, não anda longe da verdade), cimeira UE-África concretizada e Sócrates (“o provinciano”, o próprio classificou-se) tornado num-dos-rostos-da-nova-geração-de-líderes-europeus. Na recta final, tivemos a sorte de o Kosovo não nos ter calhado na rifa. Vem aí a Eslovénia que, diga-se de passagem, deve perceber muito mais daquilo do que nós. E a seguir, a seguir, senhores e senhoras, meninos e meninas, virão monsieur Sarkozy, madame Bruni-Tedeschi e o seu discreto charme burguês. Aí, sim, é que veremos o que é espectáculo. I’m looking forward to see it. Conforme prometido, sem grande honra nem glória, o Cais da Europa fica-se por aqui. Pode ser que volte um dia destes. Pode ser que não.

SBL

2 comentários:

Comissão da Petição disse...

Com cerca de 30% de todo o mar da Europa (que passará para a competência exclusiva da União), Portugal ao ratificar o Tratado de Lisboa, nem sequer conseguirá ser um cais para a Europa... Será apenas um deserto tal como o Alentejo... 10 000 000 de pessoas a comprar e vender produtos de outros, sem recursos e sem produção real... É triste vender de forma tão leviana aquilo que nos tornou célebres para o mundo...
Aproveito a oportunidade para convidar à visita de www.mareotratadodelisboa.blogspot.com

EliZa disse...

Podia ter sido melhor... mas essa ideia de ter sido a barriga de aluguer da Chanceler alemã até nem foi má ideia, até nos correu bem.
O que conta é a intensão! não se preocupem que dentro de alguns anos (2-3)teremos de fazer outro tratado!